Coletânea Nacional Socioeducação e Justiça Juvenil

OBJETO

Publicação de Coletânea Nacional de Livros sobre Socioeducação, Políticas Públicas e Justiça Juvenil. 


Organizadores: 

Maria Nilvane Zanella e Ricardo Peres da Costa

APRESENTAÇÃO

Socioeducação é o termo utilizado para denominar a política de atendimento de adolescentes em conflito com a lei no Brasil. Essa política pouco a pouco vem conquistando um espaço nos cenários acadêmico e publicitário, devido a relevância da questão e ao imenso número de profissionais que atuam e estudam a área. Passadas quase três décadas do novo ordenamento jurídico, observa-se um expressivo aumento no número de unidades de atendimento para os diferentes programas, que atuam em meio aberto, privação e restrição de liberdade; e um correspondente  aumento no número de adolescentes em cumprimento de medida e de profissionais que operacionalizam a execução direta ou indiretamente. A referida Coletânea pretende contribuir para o debate sobre o tema, recebendo artigos provenientes de pesquisas em lato e stricto sensu, a partir dos seguintes eixos e categorias temáticas: 

Eixo 1  –  Gestão do sistema socioeducativo;

Eixo 2  – Fundamentos, Metodologias e Instrumentos de Atendimento na Socioeducação;

Eixo 3  –  Segurança Socioeducativa, Violências e Práticas restaurativas;

Eixo 4  –  Intersetorialidade e Redes de Proteção;

Eixo 5  –  Legislação, Direitos Humanos e Justiça Juvenil;

Eixo 6  –  Boas práticas da Socioeducação 

AUTORES POTENCIAIS

A editora Nova Práxis Editorial e os organizadores, por meio do presente edital, CONVIDAM pesquisadores, docentes, estudantes e profissionais atuantes em políticas de socioeducação para colaborarem na produção e realização da Coletânea Nacional de Livros sobre Socioeducação, Políticas Públicas e Justiça Juvenil.

INSCRIÇÕES

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 


De 19 de dezembro de 2018 a 20 de janeiro de 2019.


COMO SE INSCREVER:


O processo de inscrição é todo on line no site da editora. 

ACESSE a aba: MAIS/Chamada Coletânea. 

Ou diretamente no link:  https://novapraxiseditorial.com/chamada-coletânea

Depois bastará apenas registrar o trabalho no e-mail: novapraxiseditorial.livros@gmail.com

FORMATAÇÃO DO TRABALHO

Os textos deverão ser apresentados em fonte ARIAL, 12 para o corpo do texto e 14 para o título. E as citações, notas de rodapé e referências finais deverão seguir a padronização das normas da ABNT. Os títulos e subtítulos devem ser alinhados à esquerda. Referencias para formatação do corpo do texto: recuo de parágrafo 1,5; espaço interlinear 1,5; margens 2,5. Tamanho do texto: mínimo 12p e máximo 18 p. O texto deverá ser organizado contendo as seguintes partes: 


1. TÍTULO (Máximo 12 palavras, em negrito)

2. AUTOR(ES) – NOME, FORMAÇÃO, INSTITUIÇÃO E E-MAIL DE CONTATO (Máximo 100 caracteres, alinhado à direita, espaço interlinear 1,0 – no caso de dois autores posicionar o autor principal primeiro)

3. INTRODUÇÃO

4. DETALHAMENTO ou DESENVOLVIMENTO DA ANÁLISE (com subtítulos associados ao detalhamento do tema eleito)

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS OU COMENTÁRIOS CONCLUSIVOS

6. REFERÊNCIAS. Nas referências ater-se a apresentar exclusivamente as fontes citadas na obra. Aceita-se notas de rodapé desde que não muito extensas, limitadas a 4 linhas cada, e a um total de 10 por artigo, no máximo. 


AVALIAÇÃO DOS TEXTOS APRESENTADOS

Com a inscrição, o participante aceita as regras do presente edital e submete-se à avaliação cega de seu texto por um comitê especificamente designado para essa função. O processo de avaliação considerará os quesitos: 1. Coerência do texto à temática da obra; 2. Redação clara, 3. Consistência teórica; 4 Qualidade crítico-analítica. O autor preliminarmente aceita promover adequações no texto, caso receba sugestões, para formalizar sua publicação. 


A relação dos autores aprovados para publicação Coletânea Nacional de Livros sobre Socioeducação, Políticas Públicas e Justiça Juvenil, será divulgada no site da editora no dia 30 de janeiro de 2019


Os autores aprovados terão até 20 de fevereiro de 2019 para:

1 . Realizar as adequações caso sejam solicitadas e reapresentar o texto alterado

2  Efetuar o pagamento no site  no valor de:


a)  300,00 (para um autor);

b)  500, 00 (para dois autores) e

c)  700,00 (para três autores) 


Os valores totais, a serem pagos por artigo, variam conforme o número de autores: 

· autor individual

· par

· trio


E também conforme o perfil do participante: 

· profissional/docente

· estudante/bolsista/orientando 

· orientador de monografia, dissertação ou tese


ATENÇÃO ESTUDANTES OU FORMANDOS (referência: até três meses após a conclusão do curso ou entrega da monografia , dissertação ou tese)


No caso dos estudantes/bolsistas ou orientandos, em nivel de graduação e de pós-graduação (lato ou stricto sensu), a inscrição da publicação com a colaboração de seu professor orientador, praxe no meio científico, FICARÁ POR 250,00 PARA O ESTUDANTE e GRATUITA PARA O ORIENTADOR


OBSERVAÇÕES:

1) Cada orientador poderá apresentar no máximo 10 trabalhos nessa condição de gratuidade, sendo aceito que se inscreva como profissional ou pesquisador, nas outras opções disponíveis no edital, segundo os valores especificados nas mesmas.

2) Os orientadores nessa condição de gratuidade terão direito a apenas UM EXEMPLAR do volume onde constam seus artigos publicados. 

3) Na fase pós-impressão (etapa pré-venda) os autores e orientadores terão  oportunidade de adquirir livros com desconto expressivo (o valor comercial do livro será definido apenas após a finalização do processo editorial).



FORMA DE PAGAMENTO:


Valores a serem acertados nas modalidades: à vista, por meio de boleto ou até 3x sem juros no cartão de crédito. A cada artigo corresponderá um boleto único emitido, sendo o acerto, no caso de pares ou trios de autores, feito entre os mesmos. 


IMPORTANTE: Esse valor será investido na produção editorial e gráfica da obra, incluindo serviço de revisão, diagramação, capa e isbn, bem como na publicidade da obra nas redes sociais. A partir de 30 de maio de 2019, cada autor PAGANTE receberá a devolutiva de seu investimento em livros, sendo repassados 4 (quatro) exemplares do volume específico onde consta sua publicação ao autor individual e respectivamente, 8 (oito) exemplares, para o dueto de autores e 12 (doze), para o trio de autores. 


As obras serão endereçadas a um ponto central, situado em localidades pólo, em capitais e regiões metropolitanas, nos diferentes Estados do Brasil. Os endereços dos locais serão informados oportunamente, devendo os autores dirigirem-se até lá, para, mediante identificação, buscarem seus exemplares de direito.


ESCLARECEMOS que o  valor comercial do(s) livro(s) ou da coleção completa será definido pela editora após a finalização do processo editorial. A editora informará os organizadores, autores e demais interessados, oportunamente.

 

PUBLICAÇÃO CONCLUÍDA E INICIO DA REMESSA DE LIVROS AOS AUTORES: 


30 de maio de 2019.


LANÇAMENTOS EM EVENTOS E AGENDAS ESPECÍFICAS:


A combinar com os organizadores e autores, partindo de suas sugestões e articulações interinstitucionais. 


MAIORES INFORMAÇÕES E DÚVIDAS no e-mail: 

novapraxiseditorial.livros@gmail.com


Inscrição de Artigos para a Coletânea

PASSO 1 - Favor preencher o formulário abaixo (inicial) PASSO 2 - Enviar por email o artigo formatado (final)