APRESENTAÇÃO

Novo ano, novas chamadas. Apresentamos propostas de publicação, como sempre acertadas em temática e público, mirando em desafios e perspectivas. E, claro, estamos sempre abertos a novas ideias. Traga a sua ideia de coletânea ou obra coletiva pra gente. Contate -nos.

CHAMADA OBRA 1 SERVIÇO SOCIAL – RESIDÊNCIA EM SAÚDE: EXPERIÊNCIAS NACIONAIS  

Novo ano, novas chamadas. No final de 2020 lançamos essa  chamada Residência em Saúde por Estados.  Mas percebemos que seria melhor alterar a chamada RESIDÊNCIA EM SAÚDE para experiências em nivel NACIONAL. Ou seja, conforme a demanda veremos se segmentaremos ou não em partes internas ou mesmo em volumes externos. O importante é que a obra represente a produção profissional deste importante campo de conhecimento e atuação. Uma dica: usar as monografias ou artigos de conclusão desses pós. Estão todos(as) convidados a participar. 

CHAMADA OBRA 2 SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICAS SOCIAIS E POPULAÇÕES DE RUA

A sociedade pós-pandemia sofreu várias perdas e declínios. E, não raro, agudizou-se o quadro já crônico de empobrecimento, arrastando muitas pessoas à perda de sua moradia, passando a viver em situação de rua. Precisamos falar sobre isso. Pensar essa realidade e o que ela desafia a todos: moradores, políticas sociais e profissionais. A presente chamada volta-se a esse propósito. Estão convidados assistentes sociais e pesquisadores da questão. 

CHAMADA OBRA 3 A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NOS INSTITUTOS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA  E TECNOLOGIA 

Já temos uma obra fantástica e de grande relevância que pauta a atuação do serviço social e da psicologia na educação – em 630p.. Nessa, conta-se com relatos, analises e reflexões sobre a atuação em ambientes educacionais, primando por um debate pormenorizado de questões atinentes ao trabalho, as demandas técnico-operativas, os sujeitos atendidos e as competências requisitadas  Ocorre que os IFs,  dada sua institucionalidade diferenciada, merecem uma obra própria. Afinal, além do contexto educacional, convive-se com a questão social, ocupacional, sócio-educativa, bem como inúmeras faces do social revisitadas nas demais políticas sociais. Nâo é um cenário simplificado, mas complexo, dinámico e dialético e exatamente por isso requisita um olhar para as relações interprofissionais constituidas, a especificidade do trabalho e os desafios que se colocam aos assistentes sociais, inclusive na agenda da assistência estudantil. A chamada abre-se a pautar esse leque de olhares e representações com vistas a qualificar a atuação de quem ali atua ou pretende atuar, Estudantes, profissionais e concurseiros, são os sujeitos, em tela. Mas os diretamente favorecidos são os estudantes e comunidades escolares dos Ifs. São bem vindos textos decorrentes de relatos, reflexões, debates e análises que versem sobre as realidades, os sujeitos, os processos de trabalho, os desafios ético-politicos e técnico-institucionais apresentados. 

CHAMADA OBRA 4 COLEÇÃO JUDICIÁRIO (NOVOS ESTADOS)

Por fim, como já é praxe, no primeiro semestre já iniciamos a inscrição de até 3 (três) Estados interessados em COMPOR A COLEÇÃO PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL – REFERÊNCIAS PARA O TRABALHO NO JUDICIÁRIO. ESTAMOS RECEPTIVOS A VOLUMES DE NOVOS  OUTROS ESTADOS, PARA COMPOR ESSA COLEÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL Interessados CONTATEM no email:  novapraxiseditorial.livros@gmail.com. FAVOR  INFORMAR NO CAMPO ASSUNTO: COLEÇÃO SS JUDICIÁRIO –Sigla de seu ESTADO.

OBSERVAÇÃO:

Aceita-se que o mesmo autor tenha no máximo dois artigos na publicação, podendo esta ser individual ou em equipe (máximo quatro autores/as). O pagamento não é por artigo mas sim por autor/artigo, ou seja se um autor(a) apresentar dois artigos pagará 2x (duas vezes) o valor pré-fixado. Esse valor pode ser parcelado ( olhar informes sobre pagamento mais adiante)

PÚBLICO-ALVO:
São esperados textos de autores do serviço social, ESPECIALMENTE, com pós graduação. 

SELEÇÃO:
Faremos uma seleção prévia baseada em RESUMOS que versarão sobre os artigos a serem apresentados. O resumo deverá ser entregue em arquivo de WORD OU PDF contendo NOME do(s) AUTOR(ES), INSTITUIÇÃO, FORMAÇÃO, E-MAIL (Texto JUSTIFICADO) incluindo TITULO indicativo do artigo,  seguido do DESENVOLVIMENTO DO TEMA e a proposta de análise/reflexão do artigo a ser apresentado.

Os resumos deverão ser entregues pelo(s) autor(es)  até o dia 22 de março no email novapraxiseditorial.livros@gmail.com. INFORMAR NO CAMPO ASSUNTO: O TITULO DA OBRA (ou Nº DA CHAMADA) – AUTOR/A: (NOME)

Assim (EXEMPLO): CHAMADA OBRA 2 – ANDRÉA BASTOS

A seleção analisará se o conteúdo corresponde ao esperado na(s) obra(s). 

O resultado (NOMINATA DOS AUTORES) será divulgado no site da editora www.novapraxiseditorial.com, após as 21h do dia 30 de março de 2021. Esse resultado não é passível de contestação, sendo esta condição automaticamente aceita no ato da submissão do trabalho à publicação.

Os artigos deverão ser entregues ATÉ DIA 21 DE  ABRIL DE 2021, também serão submetidos à análise editorial, mas não com o intuito de classificação ou eliminação da obra. A equipe editorial reunida às organizadoras da obra focará no aprimoramento dos artigos, tendo em vista a qualidade e unidade da publicação.

ACEITE  DAS REGRAS: Participar da presente chamada pressupõe a ciência e aceite dos ajustes, adequações e correções solicitados pela editora e organizadoras. Pressupõe, também, predisposição colaborativa e cooperativa no sentido de efetuar as alterações solicitadas e em tempo hábil. Fica estabelecido o direito da editora, sem aviso ou explicação, de excluir do processo artigos e autores que refiram, incitem ou pronunciem conteúdo de ódio racial, homofobia, xenofobia ou qualquer tipo de intolerância, seja religiosa ou cultural. Não serão repassadas declarações ou atestados acerca do aceite ou não-aprovação seja dos resumos, seja dos artigos submetidos à publicação. A página no site da editora, em que constará o resultado e a nominata dos autores aprovados, poderá ser usada como prova. Posteriormente, a própria publicação servirá de registro.

FORMATAÇÃO DO RESUMO:

TÍTULO SUGERIDO – ACOMPANHADO, SE POSSÍVEL, DE SUBTÍTULO. Os títulos e subtítulos, em letra maiúscula, negritados, devem ser alinhados à esquerda. Referências para formatação do corpo do texto: TEXTO JUSTIFICADO. ESPAÇO INTERLINEAR, 1,5. Tamanho do texto: mínimo 200 e máximo 500 PALAVRAS. 

FORMATAÇÃO DO ARTIGO:
Os textos deverão ser apresentados em WORD,  fonte ARIAL, 12 para o corpo do texto e 14 para o título. Citações, notas de rodapé e referências finais deverão seguir a padronização das normas da ABNT. Os títulos e subtítulos, em letra maiúscula, negritados, devem ser alinhados à esquerda. Referências para formatação do corpo do texto: recuo de parágrafo 1,5; espaço interlinear 1,5; margens 2,5. Tamanho do texto: mínimo 12 e máximo 18 páginas, incluindo lista de referências. O texto deverá ser organizado contendo as seguintes partes:1. TÍTULO (Máximo 12 palavras, em negrito, centralizado)2. AUTOR(ES) – NOME, FORMAÇÃO, INSTITUIÇÃO E E-MAIL DE CONTATO (Máximo 5 linhas por autor, alinhado à direita, espaço interlinear 1,0 – no caso de 2, 3 ou 4 autores  posicionar o autor principal primeiro)3. INTRODUÇÃO 4. DETALHAMENTO ou DESENVOLVIMENTO DA ANÁLISE (com subtítulos associados ao detalhamento do tema eleito) 5. CONSIDERAÇÕES FINAIS OU COMENTÁRIOS CONCLUSIVOS 6. REFERÊNCIAS. Nas referências ater-se a apresentar, exclusivamente, as fontes citadas na obra. Aceita-se notas de rodapé desde que não muito extensas, limitadas a 4 linhas cada, e a um total de 10 por artigo, no máximo.

INVESTIMENTO:
R$ 550,00 por autor, por cada texto de sua autoria publicado na obra. 

O valor deverá ser acertado entre 03/03 à 05/04.

Após essa data, caso não haja o pagamento e nenhuma comunicação com a editora, entenderemos que o autor desistiu de seguir na publicação.

FORMA DE PAGAMENTO
O pagamento ocorre por meio de link,  DISPONIBILIZADO NO SITE – devendo ser acessado apenas por quem teve resumo aprovado. São oferecidas as modalidades: à vista, na forma de  boleto, ou à prazo, sendo o parcelamento até 3x sem juros no cartão de crédito.
Esse valor será investido na produção editorial e gráfica da obra, incluindo serviço de revisão, diagramação, capa e ISBN, bem como na publicidade da obra nas redes sociais e remessa dos livros aos autores. Cada autor paga a sua participação na obra, individualmente, podendo pagar pelo grupo de autores que escrevem no artigo, devendo solicitar caso deseje links de pagamento específicos – com os valores ajustados ao total desse acerto, por artigo/obra em que escrevem.

COTA DE DIREITO AUTORAL
Cada autor(a) receberá a devolutiva de parte de seu investimento em livros, sendo repassados via correio, 03 (três) exemplares impressos do volume específico onde consta a publicação do autor e terá desconto de 35% (sobre o valor da obra no site da editora) na aquisição de exemplares adicionais da mesma. No caso de autores que escrevem dois artigos na mesma obra, como o pagamento é em dobro, terão o correspondente de mais 3 exemplares como repasse de direitos autorais.

FORMATO DA OBRA:

Cada  obra  será produzida em papel (físico), mas a editora tem o direito de publicá-la em formato digital (total ou em parte) para fins publicitários e comerciais,  sem a necessidade de solicitar autorização a autores ou organizadores. A participação no presente edital implica em aceite de autor(a) e organizador(a)  dessas condições.

LANÇAMENTOS EM EVENTOS E AGENDAS ESPECÍFICAS:
Em 2020, os eventos de lançamento foram todos on line, em forma de “lives”. Não sabemos ainda como será no ano de 2021, por isso ainda não temos um planejamento definido. Em termos gerais, os eventos de autógrafos específicos ou no contexto de eventos maiores são sempre bem-vindos e colaboram na difusão e reconhecimento da importância da obra. A editora está receptiva a ideias e sugestões dos organizadores e autores, partindo de suas articulações interinstitucionais.

DÚVIDAS?


Estamos à sua disposição!

E-mail: novapraxiseditorial.livros@gmail.com  

Downloads

Serviço Social 2021/1

Obra: Educação na Pandemia

Quarentena em Conto

Nós usamos cookies - os cookies nos informam quais partes do nosso site você visitou, nos ajudam a medir a eficácia dos anúncios e pesquisas na web, bem como nos fornecem informações sobre o comportamento do usuário, para que possamos melhorar nossas comunicações e produtos.