Em um tempo caudatário de intensas dificuldades econômicas, em meio a maior crise que o país já vivenciou, desde a ditadura, nasce um governo que se importa com os oprimidos, semeando novos devires e esperanças. Mas há muito por fazer. Empresas fechando, desemprego massivo e muita desigualdade ainda persistem.
E, nesse cenário, somos todos chamados a “somar” esforços. Nós, da Nova Práxis Editorial, temos a honra de pactuar com esse Projeto de um Brasil de todas, todos e todes. Um Brasil que nos represente, que respeite nossas liberdades de ser, ir, vir, sonhar e realizar.
No contexto em que grande editoras estão quebrando ou implodindo, estamos aqui firmes e fortes em nosso propósito corajoso e ousado, celebrando cada pedido de livros como uma conquista, e agradecendo aos Anjos que nos protegem por cada obra nova que estamos por publicar e por cada parceria boa que avança.
É com esse espírito que abraçamos o novo ano e, dia após dia, nos atrevemos a inovar, a criar caminhos novos, a seguir pensando e fazendo diferente.
Somos gratos por compartilhar essa trajetória com conselheiros, autores, leitores, amigos e colaboradores que se identificam com a mudança, que também não se “enquadram”, que são resistentes. E, por isso, nos encanta dizer “Bom dia, Vida!” a cada amanhecer.
Somos todos aprendizes. Mas alguns de nós, por terem já vasta estrada, têm muito a colaborar com os saberes acumulados, socializando-os.
E somos, reconhecidamente, a editora que acredita na construção do social, a partir da potência de cada um. Por isso, apostamos nas pessoas: na ousadia do jovem e na sabedoria de quem já tem mais “estrada”, bem como, no diferente, no diverso, no especial e no criativo.
O nosso diferencial, é que não vemos neles limitações, só vemos neles o espetacular, o fantástico, o rito de passagem de um estado difícil às vésperas de uma conquista, de uma superação, de uma potente realização.
Nosso compromisso, não é mero discurso falado, tem raízes sociais, ancestrais, culturais. Por isso, entendemos suas dores e anseios. Somos a editora que mais cresce, exatamente, porque representamos você e queremos um mundo melhor, em que você esteja bem, ou seja, respeitado(a) e realizado(a).
E o conhecimento é o “broto” desse poder.,
Para promover esse saber-poder, criamos o PRÁXIS EMPODERA, o PRÁXIS NA ESTRADA, MENTORIAS, CURSOS, CLUBES DE ASSINATURAS, EVENTOS e, claro, LIVROS, que se somam como produções de conteúdo para concursos, livros para estudos pós-graduados, para a qualificação profissional e a promoção de valores e liberdades, pela via da poesia e da literatura infanto-juvenil.
Tudo isso com primorosa qualidade editorial e gráfica, investimento afetuoso na relação com o autor-leitor-parceiro e “causando” com ideias “fora da caixa”.
Acreditamos que, para quem é sujeito ou busca “ser”, este é o melhor caminho a seguir; pois andar com sujeitos e potenciá-los fortalece quem caminha junto, quem partilha o passo, as lágrimas, os sorrisos, as vivências e as esperanças.
Que estejamos mais próximos nesse ano e realizemos grandes coisas juntos, com paz, união, respeito, humanismo, ética, democracia e justiça social.
Receba com carinho este convite:
Vem ser mais! Vem prá Práxis!
Sarita Amaro
Dra. em Serviço Social
Pós-Doc em Serviço Social na Educação
@saritasendosarita